Álbum da Copa do Mundo de 1950 – Museu da Copa

1

Assim como em 2014, o álbum da copa de 1950 no Brasil veio em duas versões – vertical e horizontal. A vertical trazia o nome dos jogadores em letras miúdas enquanto a horizontal trazia as mesmas figurinhas, mas com o nome dos jogadores em letras graúdas e formato de assinatura (além de leve mudança na cor das camisas dos jogadores). Compare foto 3 e 4.

2

3

4

Esta foi a primeira copa do mundo a ter álbum com todos as seleções e, apesar de haver álbuns nas copas de 1954 e 1958, só a partir de 1962 voltaria a ter álbuns com todos os times.

5

As figurinhas vinham em balas: As Balas Americanas como eram conhecidas.

6

Estes álbuns estão entre os mais raros do tema copa do mundo. Acredita-se que hoje existam menos de 1 centena deles COMPLETOS e poucos colecionadores no Brasil e no mundo possui as duas versões.

7

8