Você colecionou o álbum da copa do mundo de 2018?

Diversos foram os itens lançados pela editora Panini para a copa do mundo de 2018 no Brasil.

A maioria dos colecionadores não se atentam, mas há diferenças entre vários itens que os colecionadores “profissionais” não deixam passar.

O próprio álbum foi lançado em quatro versões diferentes. Sendo duas versões brochuras (capa mole) com preço e sem preço (dito álbum cortesia), além de dois álbuns capa dura (o azul e o prateado edição limitada lançado já no final do mundial).

albuns

Outro item bastante colecionável mas que pouca gente guarda são os envelopes de figurinhas. No Brasil foram lançados 3 tipos diferentes:  escrita “Contém 5 Cromos” – escrita “Contiene 5 Stickers” e o mais raro que é o versão VENDA PROIBIDA. Distribuído como cortesia em jornais e em eventos da Panini.

envelopes

Antes da copa do mundo a Panini também vendeu duas caixas que vinham com um álbum capa dura + 100 envelopes (Box Normal) e ainda o Box Family que vinha com 200 envelopes + 2 álbuns capa dura. Estas caixas servem para o colecionador acondicionar seu álbum e ainda guardar eventuais figurinhas repetidas.

Box Normal:

Box Fechado

Box Aberto

Box Family:

Family Fechada

Family Aberta

Foram lançadas no Brasil (E SOMENTE NO BRASIL) esta bela coleção de 14 latas com temática do mundial da Rússia que servem para guardar figurinhas repetidas:

latas

Por fim, a Panini lançou a atualização dos jogadores. Seriam aqueles 92 jogadores que estavam nas figurinhas que deveriam ser coladas no álbum mas não haviam sido chamados para a copa do mundo (caso do Daniel Alves e Giuliano no time do Brasil).  Detalhe que no “update” brasileiro, além das 92 figurinhas lançadas em todo o mundo, vieram mais 8 figurinhas que completam todo o elenco de 23 jogadores que foram ao mundial por nossa seleção:

update todos

update verso

Encarte para colar as 8 figurinhas exclusivas do Brasil (item integrante do update nacional):

update folha Brasil

Figurinhas lançadas apenas na atualização brasileira:

update 8

E aí? Você colecionou o álbum da copa do mundo de 2018?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>