Diversos foram os itens lançados pela editora Panini para a copa do mundo de 2018 no Brasil.
A maioria dos colecionadores não se atentam, mas há diferenças entre vários itens que os colecionadores “profissionais” não deixam passar.
O próprio álbum foi lançado em quatro versões diferentes. Sendo duas versões brochuras (capa mole) com preço e sem preço (dito álbum cortesia), além de dois álbuns capa dura (o azul e o prateado edição limitada lançado já no final do mundial).
Outro item bastante colecionável mas que pouca gente guarda são os envelopes de figurinhas. No Brasil foram lançados 3 tipos diferentes: escrita “Contém 5 Cromos” – escrita “Contiene 5 Stickers” e o mais raro que é o versão VENDA PROIBIDA. Distribuído como cortesia em jornais e em eventos da Panini.
Antes da copa do mundo a Panini também vendeu duas caixas que vinham com um álbum capa dura + 100 envelopes (Box Normal) e ainda o Box Family que vinha com 200 envelopes + 2 álbuns capa dura. Estas caixas servem para o colecionador acondicionar seu álbum e ainda guardar eventuais figurinhas repetidas.
Box Normal:
Box Family:
Foram lançadas no Brasil (E SOMENTE NO BRASIL) esta bela coleção de 14 latas com temática do mundial da Rússia que servem para guardar figurinhas repetidas:
Por fim, a Panini lançou a atualização dos jogadores. Seriam aqueles 92 jogadores que estavam nas figurinhas que deveriam ser coladas no álbum mas não haviam sido chamados para a copa do mundo (caso do Daniel Alves e Giuliano no time do Brasil). Detalhe que no “update” brasileiro, além das 92 figurinhas lançadas em todo o mundo, vieram mais 8 figurinhas que completam todo o elenco de 23 jogadores que foram ao mundial por nossa seleção:
Encarte para colar as 8 figurinhas exclusivas do Brasil (item integrante do update nacional):
Figurinhas lançadas apenas na atualização brasileira:
E aí? Você colecionou o álbum da copa do mundo de 2018?
2 respostas
Muito legal Marcos!
Bela coleção! parabéns!
Muito obrigado.